• Home
  • Sobre o evento
  • Programação
  • Adesão
  • Hospedagem
  • Expo OrtoNews 2017
  • Informações

Dez anosdo OrtoNews da SPO

Pode parecer pouco, mas já fizemos muito.

abordagem geraldo programa

Um programa de imersão internacional sobre temas da Odontologia avançada.
Soluções tecnológicas
Conceitos de aceleração
Facilitadores de casos complexos
Ortodontia invisível
Tratar de xforma simples
Confiança e precisão nas classes II e III
Autoligados
Alinhadores
Programação

Em sua quinta edição, o OrtoNews 2017 está confirmado para acontecer no mês de setembro, no Centro de Convenções Rebouças. Desta vez, o evento terá como atração principal a realização de cinco cursos de imersão de caráter internacional, atendendo a uma antiga solicitação de centenas de especialistas.

Neste formato de programação, os temas poderão ser discutidos com maior profundidade.

Os mestres confirmados para o OrtoNews 2017 são o norte-americano Martin Epstein, o italiano Rafaelle Spena e o colombiano Andrés Giraldo, três excelentes ministradores estrangeiros que formarão um time muito forte e exclusivo ao lado dos brasileiros recordistas de público, Celestino Nóbrega e Rogério Tupinambá.

Agora, o nosso OrtoNews está completando 10 anos de trajetória.

Sobre o evento

Alimentação completa

Nos 4 intervalos serão servidos, como cortesia para os participantes, coffee break e, nos períodos de almoço, brunch temático.

Taxa única de adesão

Garantia de acesso livre aos 5 cursos de imersão internacionais da grade oficial.

Cinco certificados

Todos os participantes receberão certificado de cada curso.

SPO, um espaço diferenciado na melhor localização de São Paulo.

Clínica da EAP-SPO, equipada com recursos atuais para o total aproveitamento de alunos.

Congresso Brasileiro de Ortodontia da SPO – um líder que se renova.

Há 50 anos, a revista OrtodontiaSPO é o registro da produção clínica da Ortodontia brasileira.

Dez anosdo OrtoNews da SPO

Pode parecer pouco, mas já fizemos muito.

A SPO tem um compromisso institucional simples e verdadeiro: promover bons eventos, cursos e publicações que resultem na oferta regular de informações de qualidade para a atualização constante de especialistas nos diversos campos da Ortodontia e da OFM.

Desta forma, nosso Congresso Brasileiro de Ortodontia já soma mais de 50 anos de história. Em nossa última edição, o Orto 2016-SPO recebeu mais de 4.000 participantes do Brasil e de outros 14 países.

Outra vertente desse trabalho é a nossa EAP – Escola de Aperfeiçoamento Profissional, que já acumula três décadas de trabalho intenso, pós-formando centenas de novos especialistas. Hoje, muitos deles são titulares dessa disciplina nas melhores faculdades do Brasil.

Outro formato de grande destaque desse conjunto de atualização continuada é a revista OrtodontiaSPO, que está completando 50 anos de publicação sem interrupções, firmando-se como fonte indispensável de informações sobre aplicabilidades clínicas da Ortodontia.

Como o Congresso Brasileiro de Ortodontia da SPO acontece a cada dois anos, em 2007 decidimos criar a série de eventos OrtoNews. Desde então, mais de 3 mil profissionais já participaram do evento.

Como o próprio nome sugere, o OrtoNews é um evento cuja abordagem é mais pontual e temática, oferecendo conteúdos ligados ao desenvolvimento das últimas tecnologias. Trata-se de um encontro feito sob medida para profissionais com interesse em novas técnicas específicas, ou mesmo em estratégias que permitam melhorar o relacionamento com o mercado através da absorção de novos conceitos.

Até setembro, no Rebouças, em São Paulo.

Dr. Jairo CorrêaPresidente da SPO

Dr. Osny CorrêaCoordenador Geral

Prof. Dr. Flavio Cotrim-FerreiraSecretário Geral

Prof. Dr. Celestino NóbregaCoordenador Científico

Prof. Dr. Alael B. F. de Paiva LinoCoordenador Científico

Profa. Dra. Luciana FlaquerCoordenadora Científica

Abordagem geraldo programa

Soluções tecnológicas, conceitos de aceleração, movimentos facilitadores de casos complexos, Ortodontia invisível, tratar de forma simples, confiança e precisão nas classes ll e lll, autoligados e alinhadores.

9h às 13hCelestino NóbregaBrasil

Especialista em Ortodontia pela ABO-RJ; Líder do Programa Internacional de Ortodontia do Centro de Educação Continuada Linhart, na Faculdade de Odontologia da Universidade de Nova York, EUA; Professor associado clínico na Universidade Case Western Reserve, Cleveland/OH, EUA; Key Leader Opinion do Complete Clinical Orthodontics (CCO) da Dentsply-GAC, Nova York, EUA; Diretor da Ortogeo; Coordenador dos cursos de especialização em Ortodontia da FacSete, São José dos Campos/SP; Team leader do projeto de laboratório e ensaios clínicos focados em estudos biomecânicos sobre as características do sistema autoligado interativo.

Ortodontia: prepare-se para a grande virada

Abordagem: para se preparar para a retomada da estabilidade do País como um todo, o ortodontista precisa estar informado sobre os novos rumos que a especialidade tem tomado, graças a interessantes inovações tecnológicas que já chegaram e àquelas que em breve serão realidade. Porém, com muita cautela, é necessário separar o joio do trigo, a banalidade tecnológica daquilo que realmente interessa. Não há como separar a Ortodontia do ambiente tecnológico que cerca a todos de forma abrangente e, de certa forma, até cruel, a ponto de nos escravizar e nos fazer dela dependentes.

A apresentação visa expor as novas tecnologias oriundas da recente interação pautada pelas perguntas clínicas formuladas pelos ortodontistas e pelas possíveis soluções tecnológicas, muitas vezes já rotineiramente utilizadas em outros campos de atuação.

13h às 14h30 – INTERVALO

14h30 às 18h30Rafaelle SpenaItália

Professor adjunto clínico de Ortodontia na Faculdade de Odontologia da Universidade de Pensilvânia, EUA; Professor clínico de Ortodontia na Universidade de Ferrara, Itália; Ex-presidente da Academia Italiana de Ortodontia; Membro da American Association of Orthodontics (AAO), World Federation of Orthodontics (WFO) e da Sociedade Europeia de Ortodontia.

Movimento ortodôntico facilitado para casos complexos

Abordagem: a decortificação alveolar tem sido associada ao tratamento ortodôntico, com o intuito de acelerar a movimentação dentária e reduzir o tempo de tratamento, o que é no mínimo discutível e de certa forma imprevisível. Nesta palestra, será proposta uma visão diferente sobre as vantagens biológicas e mecânicas das corticotomias associadas à Ortodontia. Os diferentes aspectos, indicações, contraindicações e limites da piezoincisão, corticotomia segmental e osteotomia serão elucidados. Numerosos casos serão utilizados para ilustrar clinicamente estes aspectos.

9h às 11hAndrés GiraldoColômbia

Professor adjunto clínico de Ortodontia na Faculdade de Odontologia da Universidade de Pensilvânia, EUA; Professor clínico de Ortodontia na Universidade de Ferrara, Itália; Ex-presidente da Academia Italiana de Ortodontia; Membro da American Association of Orthodontics (AAO), World Federation of Orthodontics (WFO) e da Sociedade Europeia de Ortodontia.

Simplicidade e controle: a grande vantagem do sistema CCO

Abordagem: Complete Clinical Orthodontics representa um significativo passo adiante na Ortodontia. Não se trata de uma técnica ou tecnologia nova, mas sim de uma maneira única de tratar cada caso para que seja alcançado o melhor resultado clínico individualmente. Ao reunir as mentes mais brilhantes da Ortodontia (Angle, Tweed, Ricketts, Andrews, Roth Alexander, Mc Laughlin e outros), temos conseguido realçar o controle, a capacidade preditiva e a eficiência em todos os casos. Este enfoque simples e eficiente, combinado com os aparelhos autoligados mais modernos, oferece os elementos necessários para entregar resultados excepcionais de maneira consistente, caso a caso.

11h30 às 13hRogério TupinambáBrasil

Doutorando e mestre em Biomateriais e Materiais Biocompatíveis pela Unesp; Especialista em Ortodontia com ênfase em Ortodontia Invisível pela Unitau; Professor dos cursos de especialização em Ortodontia da Ortogeo.

Ortodontia invisível: pequenos movimentos e grandes resultados

Abordagem: a cada dia aumenta nos consultórios odontológicos a procura por tratamentos ortodônticos que sejam os mais discretos possíveis, executados em um período de tempo curto e com o máximo de conforto para o paciente. Muitas vezes, o próprio paciente é quem questiona: “Isso é o mais discreto que existe?”. Esta questão gera um grande incômodo ao profissional, que sabe que tratamentos estéticos podem ser bastante caros. Quando se opta pela Ortodontia Lingual, o fator dificuldade técnica sempre pesa. O intuito deste curso é preencher esta lacuna dentro dos consultórios ortodônticos e fornecer ao profissional ferramentas totalmente estéticas e viáveis nos quesitos econômico e técnico. Será abordada, principalmente, a resolução de casos simples e bastante frequentes, como nas recidivas, com opções para alinhadores estéticos e aparelhos linguais ultraconfortáveis.

13h às 14h30 – INTERVALO

14h30 às 18h30Martin EpsteinEUA

Ex-professor associado clínico do Depto. de Ortodontia da divisão de pós-graduação na Faculdade de Odontologia da Universidade de Nova Iorque, EUA; Diplomado pelo Conselho Americano de Ortodontia; Recebeu o prêmio Professor do Ano (pós-graduação em Ortodontia) da Faculdade de Odontologia da Universidade de Nova Iorque, EUA e o Certificado de Reconhecimento pela American Dental Association (Serviço voluntário em país estrangeiro); Escreveu diversos artigos em publicações americanas e internacionais sobre Ortodontia; Membro do Comitê de Revisão de Manuscritos do American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics.

Tratamento de classes II e III com confiança e precisão

Abordagem: serão abordados os seguintes tópicos: As chaves que determinam o correto diagnóstico; Os 10 casos distintos de classe II; Como obter excelentes resultados estéticos dos pontos de vista facial e dental; Erros comuns em diagnóstico e tratamento; Saiba como e quando distalizar molares superiores; Saiba como e quando reposicionar a mandíbula; Saiba quando extrair ou não; Saiba quando extrair em ambos os arcos ou somente na maxila; Saiba quando o caso necessita de correção cirúrgica.

Adesão ao OrtoNews 2017-SPOtem a melhor relação custo-benefício

Veja as categorias de adesão e garanta a sua até o dia 30 de março. Até essa data, você paga menos e em mais vezes no cartão de crédito.

As vagas foram divididas em 3 lotes com datas pré-fixadas, para que a maioria dos participantes possa pagar menos.

Importante: se na data limite de cada lote a quantidade oferecida já estiver esgotada, permanecerão o valor e as condições do próximo lote.

lote a300 vagas

lote b200 vagas

lote c200 vagas

Até 30/março

De 31/março a 30/maio

De 1/junho até o evento

Associado SPO
R$ 680,
R$ 810,
R$ 960,
Assinante da revista OrtodontiaSPO
R$ 680,
R$ 810,
R$ 960,
Aluno de pós-graduação
R$ 720,
R$ 860,
R$ 1.020,
Demais profissionais
R$ 900,
R$ 1.080,
R$ 1.280,

Forma de pagamento

Cartão 6x

Cartão 4x

Cartão 3x

Informações e adesões: Secretaria Executiva VMCom

Tel.: (11) 2168-3400 | WhatsApp: (11) 99297-2491 | secretaria@ortociencia.com.br

Política de reembolso, condições gerais de cancelamento e substituições

As solicitações de reembolso serão aceitas SOMENTE por escrito e devem ser encaminhadas para o E-mail da Secretaria Executiva do evento: secretaria@ortociencia.com.br, com a justificativa do cancelamento.

Os valores a serem reembolsados são:

  • Até o dia 15/5/2017: 80% do valor pago pela adesão.
  • Até o dia 17/7/2017: 50% do valor pago pela adesão.
  • A partir de 18/7/2017: não haverá devolução de valores pagos.

Em caso de não comparecimento durante a realização do evento, não haverá devolução dos valores pagos, EXCETO em casos de doença ou morte, mediante apresentação de laudo médico com CID e/ou certidão de óbito, no prazo máximo de até 5 (cinco) dias após a realização do evento.

*Atenção: é proibida a entrada de menores nas salas e/ou auditórios, mesmo acompanhados de um adulto inscrito no evento. Somente será permitida a entrada na área de exposição promocional com a apresentação de um termo de responsabilidade do inscrito ou visitante.

Hospedagemfacilitada para o OrtoNews 2017

Os participantes de outras regiões brasileiras e do exterior poderão se hospedar com conforto e próximos do evento, em condições coerentes.

Informações e reservas: Cadenzatur Viagens e Turismo Ltda.
Contato: Lina Neves Reis

Tel.: +55 (11) 3721-5557 | Cel.: +55 (11) 99764-8086 | eventos@cadenzatur.com.br

ExpOrtoNews 2017Exposição Promocional de Produtos e Serviçosde uso ou indicação profissional

Empresas já confirmadas:
COMPASS 3D
DENTSPLY GAC ORTHOMAX
EURODONTO
Hiplus-American Orthodontics
INVISALIGN
Morelli Ortodontia
Quintessence Editora
ORTHOMUNDI
SMART SOLUTIONS

Informações e reservas de espaços:
VM Comunicações – Tel.: (11) 2168-3400
Jonas Borges: (11) 98428-3122 | (17) 99773-2300
atendimento.jonas@vmcom.com.br

Secretaria Executiva VMCom
Tel.: (11) 2168-3400 | WhatsApp: (11) 99297-2491 | secretaria@ortociencia.com.br

Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – Cerqueira César – São Paulo – SP – 05402-000
Estacionamento: Av. Rebouças, 600